O que fazer quando você descobre os defeitos dele

ele-nao-e-perfeito-destaquehome

Imagine a seguinte situação: você está a fim de um gatinho e, antes de vocês ficarem, ele era TDB, do tipo príncipe encantado: lindo, cheiroso e educado! Finalmente você consegue ficar com ele, mas…o príncipe vira sapo! Depois que vocês se conheceram melhor, você percebe que ele tem vários defeitinhos e acaba perdendo o encanto. Essa situação é normal: saiba como lidar com ela!

Ninguém é perfeito!

Quando a gente faz uma imagem muito idealizada de alguém (pode até ser amigo) dizemos que essa relação é platônica. É comum na adolescência termos um amor platônico, aquele no qual criamos uma imagem perfeita do outro. Muitas vezes, quando esse amor se torna real, a chance de perdermos o encanto é grande e isso acontece porque todo mundo tem defeitos, não é mesmo? Nós só não conseguíamos enxergá-los. Por isso, em primeiro lugar, tente idealizar menos o gato. Claro que ele pode ser TDB, mas perfeito é impossível, se não ele não seria um ser humano!

Investigando

Ele parece perfeito demais e você tem medo de quebrar a cara? Converse com os amigos dele! Com certeza eles vão te dizer alguns defeitinhos dele (e os meninos costumam ser sinceros!). Na adolescência, eles costumam ser mais imaturos que as meninas e podem fazer algumas coisas que nós não gostamos como: falar sem parar durante a explicação do professor, zoar os colegas de classe, arrotar em público (eles acham o máximo, principalmente, quando estão perto dos amigos), estar a fim de você, mas ignorar caso algum amigo não vá com a sua cara, comer de boca aberta, ficar se gabando de ter ficado com tal garota, voltar megasuado da aula de educação física e não estar nem aí, contar piadinhas inconvenientes…Enfim, a lista é grande!

O suportável

Mas se você gostar mesmo do carinha, precisa aceitar alguns defeitinhos dele porque ele também terá que aceitar os seus. E outra: algumas situações, do tipo voltar suado da aula de educação física, são passageiras! O tempo vai fazer com que ele amadureça naturalmente sem que você precise ficar falando o que ele deve ou não deve fazer. Além de ser superchato, você corre o risco de ele desencanar! Por isso, esqueça essas coisinhas “pequenas” e seja feliz, afinal é melhor “um pássaro na mão do que dois voando”. E pense: será que os defeitos dele são tão insuportáveis assim? Se sim, tente rever os seus próprios defeitos e pense como você se sentiria se o gato não quisesse mais ficar com você por algo que considera insuportável! Ia ser bem chato, né?
Por isso, girls, o importante é estar feliz ao lado de quem você curte! Defeitos todo mundo tem, mas também tem qualidades!


Quem sou eu

Minha foto
Viciada em séries, e música. Teimosa, impaciente, perfeccionista, impulsiva, muitas vezes faço, ou falo as coisas sem pensar, e depois me arrependo. Detesto acordar cedo, o que infelizmente é uma obrigação. Não tenho a mínima paciência pra novelas, e amo ler. Tenho personalidade forte. Sou difícil de lidar. Não vou me ofender por causa das suas ofensas. Não vou mudar porque você não aceita meu jeito. Não vou ser fofa porque andam dizendo que eu sou grossa. Não sou falsa, o que eu tenho que falar eu falo na cara. Foda-se quem se sente incomodado por minha causa. Eu estou feliz com o meu jeito, e é isso que importa.